Fique por dentro do que acontece em nosso Hospital
Procedimento inédito no RS acontece no Hospital
O médico traumatologista, especialista em quadril, Dr. Marco Aurélio Rodrigues, realizou pela primeira vez no estado, o procedimento cirúrgico com a técnica Minimamente Invasiva Anterior (AMIS) para colocação de prótese no quadril.
Conforme explica o Dr. Marco, o paciente pode voltar as suas atividades do dia a dia com mais rapidez e poucas restrições, com isso o tempo de permanência no hospital reduz significativamente. Além disso, o processo de reabilitação também pode ser iniciado rapidamente, na maioria dos casos, no dia da operação ou no dia seguinte.
De acordo com médico, por seguir um caminho intermuscular e internervoso o procedimento causa menos danos. “Essa técnica causa menos trauma cirúrgico do que outras porque nenhum músculo é cortado, reduzindo o risco de lesões nos músculos, tendões, vasos e nervos. A liberação muscular é reduzida a um mínimo”, explica.
Apesar de todos os benefícios, nem todos os pacientes podem ser submetidos a esta técnica. A avaliação médica vai indicar a possibilidade ou não do procedimento.