Fique por dentro do que acontece em nosso Hospital
Nesta sexta-feira feira, o Hospital Bom Pastor promoveu o “Dia D” – dedicado a realização de 48 cirurgias de catarata. Além disso, durante as próximas semanas serão agendados mais 52 procedimentos.
O “Dia D” faz parte do Programa Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas, Exames Complementares e Consultas Especializadas, no Sistema Único de Saúde (SUS).
A diretora executiva Rosane Schiavo, explicou que, mesmo com o cancelamento da agenda da Secretária na região, por problemas de saúde, o Hospital manteve o seu compromisso com a vida das pessoas. “Mais uma edição de mutirão de cirurgias eletivas bem-sucedidas, demonstrando mais uma vez o compromisso com entregas de qualidade, desse time valoroso que é o Bom Pastor. Nosso centro cirúrgico bem estruturado, organizado, com técnicos, enfermeiros e médicos muito dedicados e competentes, fazendo o melhor para nossa comunidade”.
As cirurgias foram executadas pelo médico oftalmologista Dr. Heron Gomes Correia, que destacou a importância do mutirão e do trabalho desenvolvido no Hospital. “Hoje realizamos 50 cirurgias de catarata e nosso objetivo é chegar em até 100 durante as próximas semanas, o que equivale a um bom percentual da nossa fila de espera do SUS”.
Em depoimento, a paciente Ericelia Nigolino, de 66 anos, que realizou a primeira cirurgia há cerca de 8 meses contou que no “Dia D” fez o procedimento no segundo olho. “O atendimento do SUS no centro de oftalmologia e no Hospital Bom Pastor é de primeiro mundo. Na minha primeira cirurgia do olho eu demorei mais ou menos um ano pra ser chamada, mas foi muito tranquilo. Eu simplesmente não tive dor e sai daqui enxergando. Agora vou fazer o outro e estou muito feliz. Eu acredito que as pessoas que utilizam o SUS precisam de mais atenção no atendimento, assim como o Bom Pastor faz. Tenho conhecimento de outros pacientes que realizaram a cirurgia e estão super bem”.
© 2023 All Rights Reserved.