Fique por dentro do que acontece em nosso Hospital
O ex paciente do Hospital Bom Pastor Ijuí, João Vicente Dietrich Cequinatto, natural de Panambi, realizou uma campanha para a arrecadar livros para a biblioteca da Unidade de Saúde Mental. João organizou a ação junto com a sua família e amigos e nesta semana realizou a entrega de cerca de 100 livros de variados temas. “A ideia surgiu após ter passado alguns dias no Hospital. Eu queria contribuir de alguma forma com esta instituição que me acolheu muito bem, com profissionais qualificados. Decidi realizar a campanha porque enquanto estive lá me interessei pela leitura e vi os benefícios que ela traz para nosso bem-estar, seja profissional, espiritual, mental e social”.
João conta que durante a ação muitas pessoas aderiram a ideia e ajudaram na divulgação e na busca dos livros. Além disso, ele também encontrou nas leituras uma iniciativa para empreender. “Estou encaminhando uma marca de roupa própria. Eu vi que era capaz depois do amparo do hospital e da leitura.
A biblioteca possui um acervo de livros atuais e personalizados, buscando as especificidades tratadas. “Oferecemos aos pacientes, entre outras atividades, as oficinas de leitura que são importantes no processo de entendimento e enfrentamento das diferentes patologias na saúde mental. Muitos destes livros são arrecadados pelos próprios pacientes após a alta, demonstrando como foi benéfico para eles essa terapia durante a internação e foi isso que o João fez. Ficamos muito felizes pela campanha que arrecadou diversos exemplares e também agradecemos pelo carinho”, conta a enfermeira do Bom Pastor, Deise Zottis.
A mãe Deborah Dietrich, que é farmacêutica no Hospital de Panambi, relembra como foram os dias no Hospital. “Os profissionais e o Bom Pastor Ijuí acolheram nosso filho, sempre lhe dando atenção. Todos os envolvidos foram importantes nesse processo, as copeiras, auxiliares de limpeza, técnicos enfermagem, psicólogas, assistente social, enfermeira, médicos. Nossa gratidão por prestarem todo atendimento com amor e profissionalismo”.