Fique por dentro do que acontece em nosso Hospital
Na última quarta-feira aconteceu o Fórum De Saúde Mental, evento promovido pelo Hospital Bom Pastor Ijuí em parceria com a RBS TV.
Em alusão ao Setembro Amarelo, o encontro contou com a temática “Saúde Mental e os desafios no contexto atual”. Os convidados para falar sobre este importante assunto foram os profissionais do Hospital que possuem vasto conhecimento na área para debaterem questões de extrema relevância sobre saúde mental, sofrimento psíquico, intervenções e tratamento.
O Fórum iniciou com a fala da diretora executiva, Rosane Schiavo, que deu as boas-vindas ao público e destacou que o apoio da RBS, demonstra a grandiosidade do serviço do Hospital e o reconhecimento tanto por parte da imprensa como da comunidade e profissionais da saúde que prestigiaram em grande número o evento. “Esse gesto fortalece ainda mais nosso serviço de saúde mental e a instituição Bom Pastor”, afirmou.
Durante sua fala, o médico psiquiatra e responsável técnico pela Unidade de Saúde Mental, Dr. Renato Basso Zanon, destacou que falar sobre saúde mental é falar sobre as dinâmicas humanas, compreendendo o sujeito e as suas relações, desafios e ressignificancias. “No momento atual, devido as mudanças geradas pela revolução digital e das exigências, falar e refletirmos sobre o psíquico se torna indispensável”.
O evento contou com a presença de profissionais da área, estudantes e comunidade em geral. A psicóloga e coordenadora do CAPS AD II, Andressa da Silva Dias, abordou questões relacionadas ao adoecimento que é atravessado pelas relações sociais, prejudicando e faltando, o reconhecimento de um semelhante. “Desde sempre foi colocado em questão o que é a saúde mental, o que é viver bem, e atualmente, dentro das formações culturais e da civilização, o mal estar circula pelo ideal de um bem viver. As insatisfações estão crescendo mais depressa do que as ofertas de felicidade, e ao mesmo tempo não é possível viver se esquivando de gozar das praticidades modernas”.
Para finalizar o Fórum, a enfermeira e coordenadora da Unidade de Saúde Mental, Luciane Mucelini, trouxe para a discussão assuntos como cuidado integral, subjetividade, família e rede de cuidados foi de suma importância. “O evento teve importância pois abordou o contexto da saúde mental hoje. Diante dos contextos da vida e do sofrimento psíquico, faz-se necessário voltar a centralidade do nosso olhar para o ser humano”.
Nosso agradecimento especial a todos os apoiadores:
RBS TV
Sicredi
Sartori Alimentos
Supermercado Modelo
Atacado São Pedro
Mineirinho – lanches e salgados
Jair Atacado
Ave Serra
Ophtalmolaser
Soberana
© 2023 All Rights Reserved.